domingo, 29 de agosto de 2010

A CHEGADA A PONTEVEDRA ... 26 DE AGOSTO !


A etapa entre MOS e PONTEVEDRA foi desgastante. Saímos da pequena e bonita localidade de Mos às  8.45 horas, depois de tomarmos um excelente pequeno almoço preparado pela muito simpática D.Flora e o seu Marido Manolo.

À saída de Mos apanhámos, para não perdermos o treino, uma valente subida. O percurso era bonito e foi feito por entre muito arvoredo. Não apanhámos muitos peregrinos ... a não ser um quer vinha em sentido contrário, com passado muito decidido, a caminho de ... Lisboa! Parecia espanhol ...

Antes de chegarmos a Redondela (onde também há um Albergue), o caminho incluiu subidas e descidas até dizer chega !!!!!

À entrada de Redondela, parámos num café. Pedimos duas meias de leite (cafe con leche grande!) e fomos presenteados com duas fatias de bolo ... ideiais para retemperarmos forças!

Depois de Redondela, marchámos até Arcade onde almoçámos juntamente com os nossos Amigos de Caminho, o Ken e a Emily (um casal de namorados canadianos que se casará na próxima quarta-feira em Santiago de Compostela ...) e a inglesa Lorraine (Laurinda em português ... não sei se esdtá bem escrito em inglês).

Depois do almoço, continuámos o Caminho. Os nossos Amigos ficaram em Arcade, desviados pela inglesa para tomarem banho na ria de Vigo. O tempo não estava nada de especial ... mas para ingleses devia estar um espectáculo !!!

O percurso a seguir a Arcade foi feito, primeiro, através de um caminho com muita pedra e das grandes.

Desde Mos até Pontevedra foram cerca de 31 quilómetros, incluindo já algumas voltas pelas ruas de Pontevedra à procura de um pequeno hotel para pernoitar. Desta vez, não queriamos ficar num Albergue ... não é muito simpático ouvir uma sinfonia nocturna de roncanços!!!!

Depois de instalados no Hoitel Virgen del Camino, fomos jantar numa das ruas de Pontevedra, sempre cheias de gente ... um bom e abundante caldo galego restituiu-nos as forças e a calma para uma noite com sono retemperador ...

Em Pontevedra, a chuva visitou-nos ... mas nada que assuste bons caminheiros!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todas as opiniões e comentários são benvindos, desde que não sejam "anónimos"!