domingo, 29 de agosto de 2010

PONTEVEDRA A CALDAS DE REI ... 27 DE AGOSTO!

Pontevedra já não estava com chuva, quando saimos na manhã de 27 de Agosto para continuarmos o nosso Caminho ... temos tido muita sorte com o tempo!!!!

O objectivo deste dia era Caldas de Rei, uma cidade termal.

À saída de Pontevedra tomámos a Estrada Romana "XIX Via", construída no século II DC, por onde os peregrinos se deslocavam até Santiago. Esta via unia Braga (Bracara Augusta) a Astroga, passando por Santiago. O caminho de Santiago segue toda esta via construida pelos romanos ... esta via, a seguir a Pontevedra, ainda tem a pedra original, chamada "calzada".

O caminho entrou num bosque, muito próximo de uma linha de comboio (que se atravessou) e da construção de acessos a uma auto-estrada ... apesar de estarmos num bosque, há quem não perca tempo a fazer negócio e quem caia nessa espasrrela ... acabei por comprar uma concha, a vieira, por dois euros!!!...

Este percurso, tinha uma paísagem bonita (mais outra!) mas era muito pobre em matéria de apoio a peregrinos. A certa altura, lá apareceu a indicação de um supermercado, mas ... a simpatia foi vencida pela vontade da proprietária fazer negócio! Comprámos duas bananas e uns iogurtes que fomos comer no Albergue de Briallos. Este Albergue, à hora a que chegámos estava deserto ... só com a nossa Amiga brasileira, Valquiria ... boa companhia para descansarmos e comermos os nossos mantimentos comprados no tal supermercado ... lá tirámos as botas para arejar os pés e brincámos com uma cadelita que por ali estava abandonada ...

Para completarmos a etapa deste dia, contámos com a companhia da Valquiria. Pelo caminho, quase a chegar a Caldas de Rei, encontrámos um carro de apoio português a dois cavaleiros portugueses - Carlos e Ana, pai e filha - da zona de Aveiro ... Fomos simpáticamente prendados com água, croissants com presunta e boas maçãs ... Viva a cavalaria!!!!!

Em Caldas de Reis ficámos no Hotel Lotus. É uma cidade bonita - faz lembrar Chaves! - e jantámos (mal!) com a Valquiria numa pizzaria à porta do parque da cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todas as opiniões e comentários são benvindos, desde que não sejam "anónimos"!